Qual profissional desta foto não é trabalhador?

Observe essa imagem: vários profissionais vestindo suas roupas de trabalho. Se algum deles estiver trabalhando para si, ou seja, for o próprio patrão, é considerado trabalhador?

“Claro que sim!” – Eu imagino você pensando nessa resposta. No entanto, as nossas leis trabalhistas entendem que o trabalhador é apenas o empregado. A pessoa que trabalha para si, que emprega mais pessoas, que ensina uma função e remunera em um devido período de tempo um cidadão que precisa desse dinheiro NÃO É CONSIDERADO TRABALHADOR NO BRASIL!

Como não? Eu ensino: as leis trabalhistas cobram deles uma série de penalidades revestidas com o nome sutil de “tributos”. Sim! Cobrar em cima da contratação de um funcionário é uma penalidade. Por um lado o empregador é desincentivado a contratar mais gente, e por outro lado, o empregado ganha praticamente metade do que ele poderia, porque custa quase o dobro para aquele que o contratou. Dura realidade.

Então, no dia de hoje, 1º de maio, eu quero desejar um excelente dia para todos os trabalhadores: os que empregam, os que estão empregados, os que são empregados de si mesmos ou até mesmo os que são ótimos trabalhadores mas que estão sem emprego porque o governo, que é o patrão escravocrata de todos nós, está cobrando uma fortuna para que a gente o sustente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...