Para a infelicidade dos macacos

Que pensamento burro é esse de que estamos em evolução? Cada dia me convenço que o evolucionismo é completamente burro, e pior, vai diminuindo a inteligência das pessoas. E eu explico o porquê.

A Teoria da Evolução, creditada à Darwin, foi inventada para tentar confrontar o pensamento judaico-cristão, que os seres vivos poderiam ter sido criados de uma ameba que foi evoluindo, passando por animais até chegar ao ser humano como ele é.

Quando nos ensinam isso na escola, nosso senso crítico parece tão ingênuo, e a gente aceita como um hipótese normal. Mas o estranho é pensar que a complexidade das emoções, do cérebro, do humor, da inteligência e do raciocínio humanos nos distancia tanto de uma ameba, que fica muito difícil achar que prolongar essa transformação no tempo não torna ela mais possível de acontecer.

A natureza da vida, desde uma planta até o corpo humano, é tão perfeita e, ao mesmo tempo, tão complexa, que o coração não sabe o que é pé, mas todo o sistema funciona em perfeita sincronicidade.

A primeira conclusão que eu trago é a inteligência criadora que está por trás de tudo o que existe, Suas marcas estão minuciosamente impregnadas em cada traço de beleza, de matemática, de lógica, da música e da biologia. E eu poderia citar muitos mais exemplos de como Deus se manifesta nos mínimos detalhes!

A obviedade da existência de um Deus Criador nos convida a refletir sobre o respeito que devemos ter com tudo o que foi criado, sem antes analisar que o ser humano exerce domînio à natureza, e também oferece sentido ao que foi criado.

Em seguida, a conclusão que se tira é que ignorar Deus nas lições, nas decisões e nas ações humanas é ignorar o porquê e para quê de tudo! Sem a inteligência do Criador, sem o conhecimento sobre o que fazer com o que foi criado, nós vagaremos tolamente nesse mundo.

Por isso não tem como falar em política sem falar em Deus, o Deus único que Se revelou, nos deu provas, orientações e o caminho para entender o sentido dessa vida. A filosofia até conseguiria chegar a boas conclusões, como aconteceu na Grécia Antiga, sobre o sentido da vida. Mas a luz natural da razão precisou da luz sobrenatural da fé, através do que foi revelado pelo Próprio Deus que Se fez Homem, para nos guiar rumo à completude da consciência, senão continuaríamos tateando nossa experiência terrena completamente cegos do propósito correto a seguir.

Quando digo que é burro um mundo sem Deus, é porque essa Teoria da Evolução, além de fazer a gente levar a sério premissas muito falaciosas, como por exemplo de que um macaco pode evoluir até virar um ser humano, gera-se uma última conclusão muito perigosa: a de que o passado era pior. Porque se tudo evolui, a evolução não piora mais as coisas, ao contrário, só melhora. Se em milhões de anos uma espécie de macaco deu conta de virar um homem, então eu sou muito mais esperto que um macaco, e a probabilidade, segundo este raciocínio, é que eu possa fazer toda e qualquer macaquice que eu vá conseguir essa evolução também, certo? Errado.

No passado, os estudiosos, os grandes homens que nos antecederam não cogitavam sequer que essa asneira de Teoria da Evolução seria um fetiche em pleno século XXI. Eles, sim, respeitavam a Deus e sabiam perfeitamente que deviam contas das suas escolhas, que quando Jesus Cristo, o Próprio Deus, veio a essa Terra, ele não falou brincando ou ordenou o caminho correto a seguir para ser interpretado de acordo com a vontade de cada um. Deus é Deus, meu amigo. Ele só é Deus porque é onipotente, onipresente e onisciente, O Criador.

A prepotência (o orgulho de achar que você sabe mais que Deus) precede à ruína. “Abaixa a sua bola”, que o chamado “fim dos tempos” não é nada muito “evoluído”, não. Pelo contrário, é um retrocesso, um atraso grande nas oportunidades oferecidas para os cidadãos de hoje. E eu não falo de oportunidades tecnológias. Eu falo de oportunidades de salvação, de conhecer a verdade e ser salvo.

Reitero, nós não estamos em evolução. E meu pedido é um só: pare agora de agir como um macaco!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...