Goiânia tem a prefeitura mais inchada do Brasil!

O LIVRES Goiás publicou no facebook a crítica sobre a Prefeitura de Goiânia ser considerada, proporcionalmente, a maior e mais inchada prefeitura do Brasil em quantidade de funcionários públicos.
Qual o problema disso? Na verdade, os problemas são vários, mas eu resumo em quatro:
Um problema de PRIORIDADE: Quando nós temos necessidades enormes em toda a cidade e a prefeitura gasta contratando gente (cabos eleitorais, apadrinhados, etc).
Um problema de INTELIGÊNCIA (ou a falta dela): Quando os funcionários da prefeitura não tem verba para fazer nada porque todo o dinheiro público está sendo usado pagando os seus salários.
Um problema de CARÁTER (ou a falta dele): Quando mais de 1 milhão de pessoas são obrigados entregar seu próprio dinheiro para sustentar uma pequena parcela de pessoas que não vão devolver em retorno àqueles cidadãos serviços, soluções, nem nada, porque o único objetivo de contratar estes funcionários é mantê-los custeados pelos pagadores de impostos mesmo.
E o problema do CORPORATIVISMO: Os que conseguem seus privilégios os defendem muito mais do que o resto da sociedade, quando esta está desunida. De um lado, o corporativismo se torna mais forte em defesa dos seus salários e benesses conquistados, enquanto do outro, todas as demais camadas da população que os sustentam continuam como escravos aceitando toda a carga, sem saber que poderiam ter muito mais força caso se levantassem contra esse abuso de má alocação de recursos, falta de caráter e burrice social.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...